10 Dicas Para Impressionar Sua Gerência

Dicas Para Impressionar Sua Gerência, Sem “Ter um Troço”

Dicas Para Impressionar Sua Gerência – Verdade, sabemos que dar o melhor de si diante de um ou mais gerentes de alto nível pode ser difícil: eles são altamente capacitados em alguma coisa, não têm muito tempo, fazem perguntas difíceis e esperam respostas. Muitos, em seu lugar, não sairiam ilesos de uma situação como esta. Muitos gerentes de alto nível vão testar você. Muitos farão perguntas difíceis para ver como você se sai com elas. Nem sempre eles serão bonzinhos com você. Parece que, quanto mais alto na hierarquia eles vão, menos tempo eles dispõem para te deixar à vontade perto deles.

1. Mantenha a Calma!

Ficar nervoso, ansioso e desconfortável perto de pessoas de nível hierárquico superior é muito normal. A chave é não deixar que isso te impeça de dar o melhor de si.

Ficar desconfortável, às vezes, pode te levar a reações físicas, do tipo: suor, gagueira, palavras mal pronunciadas, estômago embrulhado, ficar sem ar etc.

Quando isso acontecer, dê uma parada por um segundo ou dois. Respire fundo, componha-se, e continue fazendo o que estava fazendo – todos eles já passaram por isso.

Lembre-se: tudo o que você pode fazer é dar o melhor de si mesmo. Provavelmente você conhece mais sobre o assunto que você está falando, do que eles.

Você está bem preparado! Ficar ansioso demais pode te atrapalhar a demonstrar seus conhecimentos.

2. O Que Poderia Ser Pior?

Faça uma lista de seus medos. O que de ruim você acha que poderia acontecer? Se visualize nessas situações, e pratique como você se sairia nelas.

Não consegue pensar nas palavras certas? Pare! Não preencha os espaços de tempo com “ééé… hummmm…. ” Dê uma olhada em suas anotações.

Na defensiva? Faça perguntas.

Tempo acabando? Vá direto para as conclusões.

Na frente de um espelho ou de um colega, pratique situações das mais possíveis de acontecer.

A maior de todas as fraquezas é o grande medo de parecer fraco.” – Jacques Bénigne Bousset

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Claudio Cordeiro

15+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)