chefe_4

Como Lidar Com Seu Chefe Mala, Sem Comprometer Seu Objetivo Profissional

No caminho de seu objetivo profissional, a maioria das pessoas precisa lidar com pelo menos um chefe mala. Então, você não está sozinho nessa. Lembre-se, você nunca fica com um mesmo chefe por muito tempo; ou ele/ela vai pra frente, ou você vai. Não tome nenhuma decisão drástica do tipo pedir demissão por causa do seu chefe – principalmente neste momento de crise. Tente aprender com esta experiência.

Percorrendo o caminho das pedras

A chave é administrar esta relação cheia de pedras, para que este pedaço em seu caminho deixe o mínimo de rastro possível em seu histórico profissional.

Foco em suas expectativas – quais resultados indicam que você está atingindo seus objetivos?

Cuidado com os corredores

A não ser que o motivo seja falta de ética ou integridade, evite comentários com seus colegas de trabalho. Seu chefe tem o direito de esperar sua lealdade e apoio em assuntos de trabalho e desempenho.

Se ele/ela te dá um trabalho que você considera injusto, será que isso também não foi passado pra ele/ela da mesma maneira? Reveja suas prioridades, e mãos à obra!

Se você tiver que realizar uma atividade que em geral as pessoas não gostam, provavelmente esta não será a última vez. Mantenha os olhos no objetivo.

Se conversar sobre as dificuldades que você esteja tendo de trabalhar com algumas pessoas não for um problema; não é recomendável questionar o por que você tenha que trabalhar com essas pessoas.

Todas as coisas que você diz encontram uma maneira de “circular” por aí.

Se você questiona a integridade de seu chefe, leve o assunto à autoridade competente da empresa. Porém, é impochefe_3rtante você saber que quase 100% dos casos reportados de falta de integridade, diferenças ideológicas, ou pura incompetência, não dão em nada por falta de provas consistentes. Se decidir fazer isso, seja específico, e deixe que a autoridade competente tome a atitude cabível.

A pessoa que sabe “como”, sempre terá um emprego. A pessoa que sabe “por que”, sempre será o chefe da primeira.” (Diane Ravitch)

Ainda não descobriu sua paixão em liderar? Então, descubra no e-Book: clique AQUI.

Claudio Cordeiro

20+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)