coaching_2

Precisa de Ajuda? Saiba Como o Coaching Pode Te Ajudar

Em caso de dúvida, Coaching!

A palavra Coaching é derivada de Coach, que possui origem na língua inglesa, e significa treinador. Mas que tipo de treinador seria esse profissional?

A revolução industrial deu início a uma grande caçada. Palavras como salário, produtividade e consumo passaram a ser os grandes tesouros. Desde aquela época para cá, as “necessidades” aumentaram de tal forma que nunca nada estava bom o bastante ou em quantidade suficiente.

Seu Mundo Interior

Alguns historiadores consideram que estamos vivendo a terceira etapa da revolução industrial, demarcada pelas tecnologias que facilitam o cosmopolitismo, no qual a pátria é o globo terrestre.

Contudo, hoje em dia, apesar de toda facilidade conquistada para desbravar as fronteiras externas, muitas pessoas começam a tomar consciência de que para viver com plenitude as experiências do mundo exterior, é imprescindível conhecer o mundo interior.

A sensação de que nada está bom o suficiente e sempre falta algo, na maioria das vezes, pode ser atribuída à falta de si mesmo.

O excesso de dedicação ao exterior e pouca importância ao seu interior – em geral, se reflete em relacionamentos superficiais, altos níveis de estresse físico e mental, pessoas sendo reféns das próprias emoções, sofrendo de baixa autoestima e incapazes de ter domínio sobre si mesmas.

“Conhece-te a Ti Mesmo”

Nesse sentido, quanto mais nos conhecermos, maior será a autoconfiança e mais habilidosos na arte de decidir nos tornaremos.

E é exatamente esse o tipo de treinador que o Coach é: alguém capaz de guiar para o caminho interior, com técnicas e ferramentas desenvolvidas a partir de ciências como Psicologia, Administração, Sociologia, Neurolinguística, dentre outras.

Um Coach competente irá conduzir um Coachee comprometido, em um curto espaço de tempo ao autoconhecimento – o maior de todos os tesouros, a melhor de todas as viagens!

A Viagem

A partir dessa viagem, tomar decisões passa a ser uma tarefa muito mais tranquila, uma vez que você saberá o que quer, quais são suas forças e como utilizá-las – bem como o que poderia atrapalhar seu sucesso.

São as nossas decisões que traçam nosso destino, e é preciso estar preparado para tomá-las da melhor maneira possível.

Resumindo, Coaching…

… é um caminho de autoconhecimento, foco e resultados acessível a qualquer pessoa, para qualquer necessidade e momento da vida, tais como:

– Desafios diversos – autoestima, emagrecimento, fobias etc.;

– Melhorar relacionamentos profissionais e familiares;

– Desejo de aprovação em vestibular ou concursos;

– Busca de felicidade e realização pessoal;

– Melhorar o desempenho em esportes;

– Planejamento familiar e empresarial;

– Transição de carreira;

– Soluções financeiras;

– Liderança.

Coach

Coaching_1

“Realizando um sonho”.

Este artigo foi escrito pela Coach Auristela Almeida (foto abaixo com a querida Xuxa), gentilmente e exclusivamente para os leitores do Humano Plus.

Auristela foi minha colega de trabalho. Sua extensa experiência pode ser resumida em: 15 anos na indústria de Óleo e Gás, sendo os últimos 8 anos na área de treinamento. Certificada em Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental 360º e Assessment pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Certificada em Practitioner em PNL pelo Instituto de Neurociência Aplicada. Certificada em Coaching Financeiro License pelo Instituto Coaching Financeiro e School of Coaching – Orlando, EUA. Formanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Para ter certeza de que o processo de coaching é para você, agende uma sessão gratuita em www.auristelaalmeida.com.br. Atendimento presencial no Rio de Janeiro ou via Skype, para todo o Brasil.

Sucesso, luz e paz!

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Claudio Cordeiro

20+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)