criatividade

Criatividade: Como Fazer Bom Uso Dela

Criatividade: como fazer bom uso dela? “Não tem nada mais difícil de se lidar, nem que crie mais dúvida sobre sucesso, nem que seja mais perigoso de se gerenciar, do que mudar a ordem das coisas. Quem pretende mudar as coisas acaba encontrando a inimizade de muitos daqueles que lucrariam com o jeito que sempre foi, e tendo pouquíssimo apoio inicial; mesmo daqueles que ganhariam com a mudança.” – N Machiavelli.Criatividade Envolve Três Habilidades

  • A primeira é: o conhecimento total sobre seu produto ou serviço. Ou seja: o que vender e porquê; o que mais seus clientes querem; quais qualidades seriam mais atrativas para eles; o que querem aqueles que não são seus clientes hoje e o que eles não encontram em seu produto.
  • A segunda é: ser capaz de escolher, dentre as muitas ideias criativas de novos produtos e serviços, aquelas que teriam a maior chance de ter sucesso.
  • A terceira é: pegar uma ideia crua e inicial, e transforma-la em um produto de sucesso.

Seu Público-alvo

Historicamente, como seu cliente-alvo se comporta hoje e, mais importante ainda: como ele deverá se comportar amanhã?

O que seus clientes faziam no passado? Quais novos produtos tiveram sucesso, e quais falharam? O que eles compram hoje? O que seus clientes atuais querem e estão dispostos a pagar? Qual o motivo para que alguns não comprem seus produto ou serviço? O que seus concorrentes têm que você não tem? Quais são as tendências futuras que afetarão seu negócio? Envelhecimento da população? Comer fora? Carros elétricos? Movimento “verde”? Ligações grátis pela internet? Viagem espacial? Fusões? Parcerias?

Converse com estrategistas e descubra suas previsões de médio e longo prazo. Converse com seus clientes-chave. O que eles pensam sobre as necessidades que terão num futuro próximo?

Não é que haja falta de criatividade ou de pessoas criativas. O que falta é inovação. Com frequência, pensamos que a criatividade leva à inovação – isso não é verdade.” Ted Levitt, Harvard

Ainda não descobriu sua paixão em liderar? Então, descubra no e-Book: clique AQUI.

Claudio Cordeiro

20+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)