Desenvolvimento pessoal e de carreira_3

Especial: O Que Realmente Importa em Desenvolvimento Pessoal e de Carreira

O profissional experiente, ou aquele que pretende ingressar no mercado de trabalho, busca aprimoramento constante para seu desenvolvimento pessoal e de carreira. Você sabe qual o seu papel numa estrutura organizacional? Sabe de que forma sua história de vida poderá influenciar o seu comportamento num ambiente social?

Um jovem, de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa. Passou na primeira entrevista, e na última entrevista o diretor tomou a decisão final.

O diretor descobriu, através do currículo, que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o ensino médio até a pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.

O diretor perguntou: “Você teve alguma bolsa na escola?” O jovem respondeu: “Nenhuma.”

O diretor perguntou: “Foi seu pai quem pagou as suas mensalidades?” O jovem respondeu: “O meu pai faleceu quando eu tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades.”

O diretor perguntou: “Onde trabalha a sua mãe?” E o jovem respondeu: “A minha mãe lava roupas.”

O diretor pediu que o jovem mostrasse as mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.

O diretor perguntou: “Alguma vez ajudou sua mãe a lavar as roupas?” O jovem respondeu: “Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu.”

O diretor disse: “Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltar para casa, vá e limpe as mãos de sua mãe e depois venha ver-me amanhã pela manhã.”

Desenvolvimento Pessoal e de Carreira_2O jovem sentiu que a possibilidade de obter o emprego era alta. Quando chegou em casa, muito feliz, pediu à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho; estava feliz, mas, num misto de sentimentos, mostrou as suas mãos ao filho.

“Não quero me enterrar em teorias mortas, não quero ser mais um número friocongelado, insensível.” F.S.

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Claudio Cordeiro

20+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)