exercicio físico, desempenho no trabalho

Qual a Relação Entre Exercício Físico e Seu Desempenho no Trabalho?

O exercício físico frequente vai muito além de trazer bons resultados à nossa aparência física. Ele também pode melhorar a nossa saúde mental, e nosso desempenho no trabalho.

Numa pesquisa que durou 9 anos, a Universidade de Tel Aviv, Israel, avaliou vários trabalhadores dos setores público e privado, que ela dividiu em 4 grupos:

  1. não se exercita
  2. se exercita de 75 a 150 minutos por semana
  3. se exercita de 150 a 240 minutos por semana
  4. dedica mais do que 240 minutos por semana

O resultado mostrou que, quanto mais ativa, menos chance a pessoa tem de desenvolver algum problema relacionado a autoestima e a apresentar diminuição em seu desempenho no trabalho.

Os resultados mostraram ainda que o exercício físico frequente tende a melhorar o humor, e a diminuir as chances de depressão e de Síndrome de Burnout – também conhecida por “síndrome do desgaste profissional, que é a exaustão física, mental e emocional”.

Para evitar isso, algumas empresas estimulam seus funcionários a fazer exercícios  físicos, e promovem campeonatos internos com premiação de melhores colocados. Os resultados positivos são muitos, porque geram integração das equipes e desenvolvem sentimento de orgulho por “fazer parte” de um grupo ou uma causa.

                       

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Fontes:

http://www.businessnewsdaily.com/2084-exercise-good-health-career.html

Claudio Cordeiro

15+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)