Geração Z no mercado de trabalho - Parte 3

Comportamento das Gerações X, Y, Z… Oops, Acabou o Alfabeto – Parte 3

Dentre as gerações, o que é a Geração Z, e qual seu comportamento no mercado de trabalho? Mais do que uma sopa de letrinhas do alfabeto, há variações gritantes entre uma geração e outra. Vamos analisar juntos algumas dessas diferenças, neste artigo que é a parte 3 e última deste tema:

Entre a segunda metade dos anos 90 até aproximadamente 2010, nasce finalmente a Geração Z.

Internet

Para esta geração digital, o mundo sem internet é inimaginável! Com tantas opções disponibilizadas pela tecnologia hoje, é até estranho alguém ficar sem resposta a qualquer pergunta, que não possa ser respondida imediatamente. Basta buscar no Google… ou como se diz em inglês pelo mundo afora: “just google it!”

Comunicação e informação instantâneas! Não há limites para os Zs se comunicarem a qualquer hora, com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Com frequência, imersos e alheios ao que acontece no ambiente físico ao seu redor, estão de cabeças baixas digitando mensagens em seus smartphones, postando no Facebook, Instagram, Vine, Youtube, Tweeter…

Geração Z no mercado de trabalho parte 3

by JJ Adibrata

As redes sociais promovem a satisfação de uma necessidade constante por popularidade, por atenção, por amizade, por amor. No mundo digital as relações físicas são comprometidas. Muitos grupos costumam materializar suas relações digitais em lanchonetes do tipo fast food.

Num Mundo Digital

No ambiente digital, qualquer coisa pode tornar-se viral em questão de segundos. Tanto o gosto por uma marca de um determinado produto, por um artista ou uma banda, como também o bullying virtual ou cyberbullying. A realidade de uma fixação digital, pode tornar-se uma fantasia materializada e totalmente desprovida de bom senso. Recomendo assistir o filme The Bling Ring – A Gangue de Hollywood.

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Claudio Cordeiro

15+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.

Últimos posts por Claudio Cordeiro (exibir todos)