mentoring_1

Saiba Você Também o que “Mentoring” e Trabalho em Equipe Têm em Comum

Ferramentas de Mentoring poderão ajudar você a fazer com que sua equipe alcance seu maior potencial. Para isso, é importante também que cada participante subordine seus objetivos pessoais ao bem maior – o bem de toda a equipe.

É certo que completar seu trabalho sempre será primordial. Mas, ajudar aos outros a completar o deles também poderá te trazer benefícios lá na frente. Há reciprocidade. Se você coça minhas costas, eu vou coçar as suas.

Mesmo que você não precise dos outros hoje, pode ser que você venha a precisar amanhã. Aí está o compartilhamento do sucesso.

Se só você tem conquistas enquanto outros de sua equipe tropeçam, isso não vai te ajudar muito com o passar do tempo. Tudo é mais divertido e compensador, quando se é parte de uma equipe vencedora.

Há aprendizado. Enquanto ajudar as pessoas, você sempre aprende alguma coisa útil que ajudará a você mesmo no futuro.

Há satisfação pessoal. A maioria das pessoas sentem-se bem consigo mesmas, quando ajudam aos outros.

Se você não ajuda aos outros porque não sabe como, aprenda! Se você não ajuda aos outros porque você não acha que pode contribuir de alguma forma, pergunte! Se você não ajuda aos outros porque se acha superior, Pare!

Aprenda mais sobre ferramentas de mentoring:

Determine Objetivos Comuns

Uma relação de confiança é o que energiza as equipes. Como nas luzes de laser, o alinhamento ajuda no foco, na força e na eficiência.

Estabeleça metas e formas de avalia-las. A maioria das pessoas gostam de ser avaliadas. As pessoas gostam de ter feedback sobre seus progressos. O desempenho da maioria das pessoas tende a melhorar, quando suas metas são ampliadas.

Procure deixar que sua equipe participe na determinação das metas a serem alcançados – isso é um PLUS.

Compromisso individual com o esforço de todo o grupo – isso é o que faz com que uma equipe dê certo, uma empresa dê certo, uma sociedade dê certo, uma civilização dê certo.

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Claudio Cordeiro

15+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.