paradoxos_perfil_comportamental_1

Paradoxos No Perfil Comportamental – Descubra o Que Isso Tem a Ver Com Você

Lidar com paradoxos envolve flexibilidade de atitudes no perfil comportamental. De uma discussão planejada a relações com clientes, a confusões administrativas, a mudanças num câmbio de marchas… Pessoas que lidam bem com isso são versáteis – elas podem tanto liderar quanto serem lideradas, e sabem como se adaptar durante momentos de crise. São capazes de pensar e agir, igual ou totalmente diferente, ao mudar de um projeto para outro. São flexíveis e atingem os objetivos esperados. Para isso, é preciso ser flexível em seu comportamento e formas de agir, de acordo com a situação e o momento. Veja como isso funciona na prática:

Mudanças no Câmbio de Marchas

Poder ser você mesmo, o tempo todo – poucos podem se dar este luxo. Cada situação com a qual lidamos é, de alguma forma, um pouco ou muito diferente.

Para ser eficiente ao lidar com problemas ou pessoas, devemos agir de maneiras diferentes. Às 09h da manhã, sob controle. Às 10h, aprendendo. Às 11h, calado. Mas, liderando ao meio-dia – tudo num dia normal de trabalho.

Obedecendo ao chefe, criticando os colegas de trabalho, cuidando da equipe, e atendendo aos clientes. Não tem nada de Maquiavel nisso – a gente, simplesmente, se ajusta a cada situação.

Comportamento Contraditório

Ter que anunciar demissões é o melhor exemplo. Se tiver que fazer isso, faça; mas, com sensibilidade.

Tenha opinião forte sobre suas crenças, mas seja também capaz de implementar um projeto que seja contrário ao que você acredita.

Seja descontraído, mas também firme. Seja maleável em partes de seu orçamento, mas também um leão em outras.

Neste mundo atual e complexo muitas situações exigem respostas e comportamentos divergentes.

Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.” – Raul Seixas

Você já conhece o eBook do Claudio? Então, veja agora => AQUI.

Claudio Cordeiro

15+ anos Gestor de Pessoas em grandes multinacionais. Especialista em Direito do Trabalho.